QUEM SOMOS

O Clube Naval de Lisboa, é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos e de Utilidade Publica, fundado em 27 de Fevereiro de 1892 por Abel Power Daggge, Augusto de Paiva Moniz, Carlos French Duff, Duarte Alexandre Holbeche, Frederico José Burnay, José Felix Peixoto Gimenez, Joaquim Honório Metrass, José Maria Batista Lopes de Amorim, Justino M. de Oliveira, Narciso M. de Oliveira, Nestor de Oliveira Sampaio, Pedro Augusto Franco Júnior, Pedro Sanches Navarro, R.N.Oaklay e Xavier de Almeida. O Clube, que nos estatutos iniciais tinha como missão “cooperação à utilíssima, nobre e filantrópica ideia de criação dum posto de socorros a náufragos e a instrução náutica” rapidamente assumiu um papel importante no panorama náutico português, sendo pioneiro em muitas atividades. A sua génese remonta ao primeiro clube náutico de que há referências em Portugal, o Arrow Club fundado pela comunidade Inglesa em 18 de Agosto de 1828. Actualmente o Clube Naval de Lisboa tem como missão social o apoio ao desporto, no ensino e na prática desportiva. Encontra-se presente nas modalidades de Vela e Remo embora tenha como objectivo aumentar o número de praticantes e expandir para mais modalidades.

modalidades

O REMO e a VELA são as duas modalidades base praticadas no CNL desde a sua constituição, representada organicamente como Secção de Remo e Secção de Vela. As actividades de Remo desenvolvem-se a partir do Posto Náutico do Cais do Sodré e a Vela no Posto Náutico na doca de Belém, tendo o Tejo como plano de água. Ambas as modalidades podem ser desenvolvidas com objectivos competitivos com vista à participação nas provas da modalidade, ou simplesmente como actividade de manutenção física e lazer. No CNL, procuramos fazer do Remo e da vela uma actividade desportiva para a vida. Praticada independentemente do género e da idade. Procuramos que a prática da modalidade seja não só uma ferramenta para manter a mente sã em corpo são, como também uma fonte de bem estar pela socialização e prazer que a sua prática permite obter. São modalidades essencialmente de ar livre, num ambiente saudável e relaxante. Venha experimentar!

+INFO

Vela
Regata Frederico Burnay

+INFO

REMO - Estágio em Avis

• Avis (ver mapa em https://goo.gl/maps/G1pcbdoCjX52)
  • Custo Inscrição: 5€
  • 05/4/2021

REGATA ABEL POWER DAGGE 2024

O TRADICIONAL JANTAR DA SECÇÃO DA VELA

SABER MAIS +
1° Lisboa Tejo Fest, um sucesso!

Uma experiência fantástica!

CNL É UM CLUBE TOP